a vida é bonita, sabe? gosto de dizer isso assim, com lágrimas nos olhos, dedos tremendo, voz vacilante. não importa onde vá, com quem vá, como vá, há de ter uma beleza ali, um aprendizado (nem que seja o de: não volte aqui). Muitas vezes precisamos não voltar para poder ir em frente, e se, necessário for o voltar... que o faça com cores e cheiros de ir em frente. gosto muito das instabilidades que as pessoas me causam. gosto de ser causado. e preciso. com o pesar de odiar precisar de algo. preciso ser causado de tempo em tempo. ser causado é ser soprado, é ser avisado de que há vida bonita, há cinema sozinho de mãos dadas. é diferente de um tempo enorme, grande, imenso, em que você fica parado esperando o nada acontecer porque você tem tempo de sobra. o tempo de sobra me faz imóvel. dentro de todo e qualquer tempo preciso da causa, do efeito de poder com olhos marejados, pele trêmula, pêlos ouriçados, garganta seca, pulmão vazio, dizer em tom de verdade: a vida é bonita, sabe?
domingo, 7 de abril de 2013
Palavra de Mulher
"eu e o XX estamos casados há 8 meses. ontem, quando cheguei em casa, ele estava terminando de passar aspirador na sala. conversamos sobre os nossos dias, ele se exaltou com algumas coisas e eu disse "relaxa, toma um banho, abre uma cerveja" e ele "não, eu vou lavar a louça e limpar o fogão." e se foi, bem faceiro. a cozinha ficou brilhando.
no mesmo dia, me sentei para escrever e ele perguntou se podia botar um som. botou um disco do paulinho da viola, antigo, lindo. batucávamos juntos (ele com mais habilidade, é claro).semana passada cheguei em casa e vi mais um bukowski em cima da cabeceira dele - junto do galeano, da pornopopéia, do cortázar.faxinando como um maníaco. ouvindo sambinha das antiga. lendo 12 livros ao mesmo tempo. parece eu, mas é ele. eu estou sempre usando as roupas do XX e roubando os livros que ele lê. de fato, pessoas casadas vão ficando parecidas!achei demais, mas queria fazer um apelo: se eu começar a deixar o bigode crescer, favor me avisem."
Algumas belezas ultrapassam a ética e as regras vigentes em nós mesmos. Desculpe-me a falta de referência da autora.
Assinar:
Postagens (Atom)