Se eu pudesse voltar no tempo faria das cidades alagadas grandes mares. Sim, oceanearia o continente com direito a peixes azuis e vermelhos. Não é coisa de uma cidade, ou centenas de cidades por baixo d'água, não falo de Atlanta nem do oceano Pacífico. Se eu pudesse faria ilhas em mim, na minha cidade inundada, uma cidade sem botes visíveis, sem aviões, sem portas e objetos flutuantes.
Se eu pudesse povoaria essa cidade. Ela vive vazia, não por falta de pessoas, apenas por falta de fixação. Descem escorregando pelas ladeiras, curvas intermináveis que vão parar onde-ninguém-ainda-sabe-ao-certo.
Nessa cidade os congressos são sempre adiados, os shows cancelados, não tem época de verão, não tem época de inverno. Se eu pudesse, nessa cidade as casas seriam enormes, impossíveis de se conhecer a fundo, sem direito a moradia fixa, todos seriam visitantes o tempo inteiro, pois ninguém resistiria a tamanho absurdo por tanto tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Senta aqui e me conta