A mente humana, que mente, me seduz. Os meandros mal pronunciados, os segredos que nem foram pensados, os conceitos, a falta deles. Me seduz, me afoba. Não sei se essa profusão de não-acontecimentos me deixa bem, me deixa mal, sei que apenas me deixa instável. Morri quinhentas e doze vezes de medo de minha instabilidade, ainda hoje tenho meus sustos, mas amo. Amo porque odiar seria fácil. Sou culpado por ser inocente, estou roubando idéias, a mente que mente me fascina. Não toda mentira. Generalizar é erro primário, vamos avante. E se eu for o único certo em certos conceitos conceituais? Eu seria errado. Mesmo certo, seria errado. Errado, errado, errado, errado, errado, quanto faltar tempo... certo. Não me peça estabilidade, essa peça não faz parte de mim e não me apresento como personagem de uma peça qualquer.
A mente... os temas não são tão "ão", o sangue ferve em certas aulas e se certas palavras não fossem tão bem pronunciadas, não saberia mais o objetivo de estar ali, aqui, por todo lugar-nenhum. Não gosto dos Estados Unidos, mas amo Israel. Como? -interação intencional sem intenções. Se eu digo que amo alguém, logo questionam: em tão pouco tempo? Sim. Para explicar o que de fato não precisa ser explicado, precisaria de muito tempo, água, talvez álcool e uma mente parecida com a minha. Normalmente diria "mente evoluída", mas não por me considerar ter uma mente evoluída, por pura mania de síntese. Mas como tenho um tempinho, prefiro deixar cada idéia clara, mesmo que não seja possível. Não seja passível, passe nem que seja por lugar nenhum, mas passe independente de recomendações, pois assim você iria estar obedecendo a uma mente. E mentes mentem. Acho necessário estudar mentes, não para todos, pra mim. Sei de algumas sedes minhas, mesmo sem saber de suas sedes. É confortante saber algumas coisas, conceitos, idéias, mas tem limite. Mesmo que não seja "limite" a palavra mais adequada. Preferência pela inconstância. Enjôo passageiro e eterno (faltam palavras! não sei ainda se acredito no eterno, mas se alguém me dissesse isso a anos atrás eu diria que este era um leso. diria que como estava em dúvida era porque não acreditava e ponto. Hoje sei que posso não definir um conceito. e me pergunto: quando todos vão deixar os conceitos e suas obrigatoriedades de lado?)