amor, vou te abandonar. nunca pensei em dizer palavras tão sólidas com papel e caneta. amor, eu te abandono por amor, me entenda que é muito, amor. estou indo para o mundo que tanto anunciam nos jornais de domingo, busquei informação e descobri que a-ventura faz bem para a pele, te peço que não apele pelo quer que seja, não deixarei nenhum espaço depois de minha saída, apenas desinformador papel. sendo sincero, eu não gosto de te chamar de amor, nunca gostei, mas acostumei, assim como acostumei com sua arritmia cardíaca e com suas lágrimas no café, mas amor se tornou seu nome e agora você se tornou um ser inomeável, uma face em minha lembrança. tenho sua foto três por quatro que foi tirada para colocar no passaporte que você nunca tirou, você não sairá rapidamente da minha lembrança. eu sei que vou te amar sempre, porque você se auto-nomeou como amor e me acostumou a te amar, mas no jornal falavam de fuga, tenho que viajar e não quero voltar. vou plantar solidão por ai, vou colher bobagens, ser humano para saber como é. li a pouco que alguém disse que ninguém atravessa o mesmo rio duas vezes, me ofendi, honro meus sentimentos, mas resolvi te deixar informada que me ofendi. e se eu te amar de verdade e quiser voltar, eu posso voltar, meu orgulho é pequeno, abocanhável. o médico disse que estou desnutrido e acima do peso, nunca pensei que pudesse existir diagnóstico tão equivocado, atentei para que ele não percebesse minha cara de desconfiança, peguei a receita, paguei a consulta e joguei no lixo da recepção o papel ilegível. vou ter saudade de quando você não sabia nada de mim, agora você me tem aberto ao meio, cada órgão devassado e estudado. não irei voltar nunca, não iria te (re)conhecer, você foi sempre tão límpida, vazia. sempre gostei do seu vazio mas estou indo preencher o resto do mundo. não aguento mais chorar pelos filhos que não tivemos, pelos anos que não vivemos juntos, mas estou feliz por te deixar, te deixar inteira, sabendo que o pouco que tirei de você o tempo irá repor, espero que ele o faça por mim, estarei longe. sentirei muita saudade do seu barulho na cozinha, de seus olhos anunciando o almoço, de sua cinta-liga preta que nunca fora usada.
com muita vontade de ficar e o desejo de partir, Seu Amor.