segunda-feira, 11 de maio de 2009

maior felicidade

Ter um filho é como adquirir um produto, contanto não pense no materialismo, sejamos práticos. ter um filho é possuir o produto mais valioso ( sendo que para "os outros" é mais um igual a tantos, logo, de pouco valor). ter filho é dispor-se a se vender por ele, é tirar sua vida por ele, é ser por ele. Escravas e índias abortavam para que seus corações não fossem marcados mais a fundo com mais ferro incandescente. abortar é adoecer a alma, perceber que pôr a alma em risco por um "desconhecido" é entender o amor pelo que "quase não existe".
Há a crendice de que não há sensação melhor do que ver um filho feliz, mas será que há? beira ao impossível em minha mentalidade de 18 anos e meses e meses. a circulação fica fraca quando se pensa em filhos, em filhos felizes. como consequência a maior felicidade é o que pode causar a pior dor. Logo, ao pensar em filhos, penso em dor e fica um medo imensurável de ser pai, e a história de "ter medo de ser feliz" ao tomar tais proporções é vista como bobagem, fichinha.