domingo, 29 de agosto de 2010

analogia

se os anjos pudessem voar como dizem, se fossem tão límpidos e puros, quanto dizem, se tivessem asas, se não tivesse sexo, se seus pés não tivessem calos. se eles fossem como todos imaginam, se fossem como nos desenhos, dos adultos, das crianças, se usassem um vestido branco, se parecessem tanto com os humanos, se fossem santos, se não enxergassem maldade, se não tivessem mãos para a maldade. se pudessem se apaixonar por humanos, filmes, filmes, se pudessem, se fossem, se anjos. os anjos, quase-humanos, os seres mais díspares dos humanos, e que mais se parecem com eles. analogias que doem mais do que facadas, por isso deve-se temer analogias, suas entrelinhas, por isso estou acreditando em outras coisas, por isso anjos não são apenas anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta aqui e me conta