quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Plantas antípodas

Nós somos como planetas, baby, e nossas órbitas não se cruzam. Nós tentamos, nos esforçamos, superamos diversas estrelas e tempestades siderais, mas nós somos simplesmente como planetas de órbitas divergentes, e o espaço está se expandindo, e nós estamos mais distante a cada momento, e o tempo passa, e o tempo, a velocidade, isso tudo acarreta em distância. Será que estávamos apenas nos enganando? Será que não sabíamos de nossas rotas antes?
Estamos indo, baby, não se sabe para onde, não sabemos o porquê. Estamos indo, não podemos ficar parados esperando o nada acontecer. O nada nunca acontece, sabemos disso, sabemos apenas que temos que ir, mas nunca saberemos para onde. Onde estivemos esse tempo todo? Onde foi que começamos, onde terminamos, onde isso tudo se transformou em simples rotas? Quando?
Vejo estrelas cadentes em eterna queda, posso ver cometas se chocando em você, desviando sua rota. Sua rota é de imensa divergência, baby. Não conseguiria te acompanhar, estou cansado, estou à caminho de plutão, comecei uma órbita muito estranha, fora de , estou tentando completar o primeiro ciclo, estou tentando descobrir se há um ciclo.
Como está aí? É difícil passar perto de sua órbita, não me apetece a proximidade ao sol, você ainda ouve?
Nós somos como plantas, baby, plantadas em antípodas. Será que nossas raízes ainda se encontrarão?