segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

o conceito de loucura me intriga. me intriga por diversos fatores, espero saber enumerá-los sem me perder em um ou em outro. Começa a me intrigar porque a palavra existe, foi criada, nasceu não sei como, de parto e pais talvez desconhecidos por todos, mas com certeza desconhecido por mim. Deve-se saber a primeira vez que tal palavra foi escrita como uma denominação científica, mas isso não me importa muito, e acho realmente que não deveria importar. Outro ponto que exploro com frequência é quem nomeia o louco, o porque que nomeia, como se nomeia, a partir de que referencial tal definição é aplicada? me irrito. me irrito com a maneira que as pessoas enxergam a loucura, e me irrito por (eu mesmo) usar (agora) essa denominação (vista por mim mesmo como ridícula) por falta de uma denominação... adequada.
não se comenta a beleza da tal loucura, como se não existisse nada de belo nela, como se fossem monstros que devem ser enjaulados, apesar de o "bom-senso" não permitir que se diga isso. o nome disso tudo é hipocrisia, mas ninguém é hipócrita... e a sociedade toda é hipócrita...? como assim? acho que falei demais, agradeço por não estar na década de 60, mas espero que alguém agradeça por não ter vivido na década de 2000, de 2010... espero.